A educação é uma via de mão dupla – muitas vezes, aqueles que ensinam podem aprender alguma coisa também.
As mídias sociais, por exemplo, são amplamente dominadas pela Geração Y. Nós inventamos as mídias sociais, crescemos com ela e estamos sempre com o teclado pronto na palma da mão.
Em algumas escolas, tablets e mídias sociais estão se tornando ferramentas em salas de aula do ensino primário. Os professores, mesmo os habituados ao mundo digital, precisam evoluir com a linguagem para conversar com alunos cada vez mais conectados.
Calma. Respira. Leia. No post estarão sete dicas para os professores continuarem abraçando a tecnologia em sala de aula.
1. Fuja de atividades inadequadas
Muitos professores têm publicado conteúdos inadequados em seus perfis nas mídias sociais. Obviamente foram sumariamente punidos.
Você escolhe as coisas legais que faz fora da escola. Depende apenas de você e da sua vontade. Apenas evite que os seus colegas e alunos tenham um assento na primeira fila.
2. Jamais fale de seus alunos e colegas
Seu primeiro dia de aula pode ter sido sofrível, mas isso não significa que você deve desabafar nas mídias sociais. Parece pouco profissional para os colegas e, mais importante, para os alunos.
Obviamente que a dica se aplica em outras profissões.
Por mais tentador que pareça, mantenha a linha.
3. Mantenha as informações confidenciais
Mais uma vez, bastante óbvia. Os dados confidenciais como as notas dos alunos, nome completo ou informações de contato, devem permanecer nos registros escolares.
4. Utilize as configurações de privacidad
Nenhum comentário:
Postar um comentário