Uma escultura curiosa colocada em frente ao rio Svartan, na cidade de Örebro, na Suécia, está causando polêmica entre os moradores, ao mostrar a figura de um menino com formas curiosas urinando na água (leia a matéria).
'A Torre é Louca'
O artista franco-peruano Sebastien Lecca desenvolveu polêmicos modelos de brinquedos sexuais no formato da famosa Torre Eiffel, chamados “La Tour Est Folle” (A Torre é Louca, em tradução livre), e espera obter bons lucros ao misturar prazer e negócios, impressionando os interessados com seus brinquedos sexuais (leia a matéria).
Anel com pele
Em janeiro de 2013, designer de moda da Islândia apresentou um anel do ouro com nome “Forget Me Knot”, que contém um pedaço da pele do artista extraída cirurgicamente. A joia tem valor estipulado em quase R$ 1 milhão, e há um vídeo que mostra a extração da pele de Sruli Recht (leia a matéria).
Fezes nas tintas
No fim de 2012, uma pintora chamada Siobhan Meow, conhecida por ser fanática por gatos (chegou a abrigar 100 felinos em sua casa), usa os felinos como inspiração para seus quadros, com alguns pintados com uma tinta misturada com as fezes do animal (leia a matéria).
Grávida nua
Uma polêmica escultura de bronze de 20 metros, obra do artista britânico Damien Hirst, que representa uma mulher nua e grávida, causou controvérsia ao ser instalada em outubro de 2012 junto ao mar no porto de Ifracombe, na Inglaterra. Algumas pessoas que acompanharam a instalação definiram a obra como "imoral" e "obscena" (leia a matéria).
Quadricóptero com gato morto
O artista holandês Bert Jansen causou desconforto ao criar um quadricópterocom seu gato de estimação, que morreu atropelado por um carro. A obra polêmica foi exposta em junho de 2012 na feira de artes "KunstRai" em Amsterdã, na Holanda. Segundo o autor, o objetivo do projeto de arte visual é homenagear seu ex-gato 'Orville' (leia a matéria).
Bola com vagina
Em junho de 2011, Franziska Vollborn expôs uma obra curiosa, sem título, representando uma bola com vagina, que faz parte de uma exposição dedicada à Copa do Mundo feminina, que explorava os conflitos entre os sexos, a sexualidade e o futebol (leia a matéria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário