26 de junho de 2013

Exposição de cadáveres preservados de Gunther von Hagens

GuntherVonHagens Cologne2000.jpg
Gunther von Hagens (Skalmierzyce, próximo a Kalisz10 de janeiro de 1945) é um anatomista alemão, inventor da plastinação, técnica que preserva tecidos biológicos.
A plastinação foi inventada em 1977 e por ele patenteada no ano seguinte. Posteriormente, ele aperfeiçou sua técnica e fundou o Institute of Plastination em Heidelberg, em 1993. Ele tem sido professor visitante em Dalian, na China desde 1996, onde dirige um centro de plastinação, como também o State Medical Academy, em BisquequeQuirguistão. Desde 2004, ele é também professor convidado na Universidade de Nova Iorque, na faculdade de Odontologia.



Carreira 


Dr. von Hagens é mais conhecido por seu plastination técnica que ele inventou em 1977 e patenteado no ano seguinte. Posteriormente, ele desenvolveu a técnica mais, e fundou o Instituto de Plastination em Heidelberg em 1993. Ele foi professor visitante em Dalian , na China, desde 1996, onde ele dirige um centro de plastinação, e também dirige um centro de plastinação na Academia de Medicina do Estado em Bishkek , Quirguistão. Desde 2004, ele também é professor convidado em New York University College of Dentistry .
Para os primeiros 20 anos plastinação foi usado para preservar pequenos espécimes para estudo médico. Não era até o início de 1990 que o equipamento foi desenvolvido para tornar possível a plastinações espécimes de corpo inteiro, cada espécime, tendo até 1.500 pessoas-hora para se preparar. A primeira exposição de corpo inteiro foi exibido no Japão em 1995. Ao longo dos próximos dois anos, von Hagens desenvolveu o Corpo Worlds exposição, mostrando corpos inteiros plastinados em realistas poses e dissecado para mostrar as várias estruturas e sistemas da anatomia humana, que, desde então, reuniu-se com o interesse público ea controvérsia em mais de 50 cidades ao redor do mundo .
Os grupos religiosos, incluindo representantes da Igreja Católica  e alguns rabinos se opuseram a exibição de restos humanos, afirmando que é inconsistente com a reverência para com o corpo humano.
A exposição, e von Hagens 'subseqüente exposições Corpo Worlds 2, 3 e 4 , receberam mais de 26 milhões de visitantes em todo o mundo. 
Para produzir as amostras para o Corpo Worlds exposição, von Hagens emprega 340 pessoas em cinco laboratórios em quatro países diferentes. Cada laboratório é classificado por especialidade, com o laboratório China com foco em espécimes animais. A girafa  que apareceu em "Body Worlds 3 e The Story of the Heart" foi um dos espécimes mais difíceis de criar. A girafa levou três anos para ser concluído - 10 vezes mais do que é preciso para preparar um corpo humano. Dez pessoas foram obrigadas a passar a girafa por causa do seu peso final, como todos os espécimes após plastinação, era igual ao seu original. 
Os Body Worlds exposições foram destaque em uma suposta exposição Miami no 2006 filme Casino Royale , embora a localização real para os tiros exteriores foi o Ministério dos Transportes, em Praga . O próprio Von Hagens faz uma aparição, e pode ser visto levando um passado de turismo, onde James Bond mata um vilão. carece de fontes? ]
Von Hagens desenvolveu novos métodos de corpo de corte que produzem fatias muito finas, que podem então ser plastinados. As fatias podem ser usadas para o estudo da anatomia. Ele também está desenvolvendo técnicas semelhantes para os espécimes maiores, como um elefante. Ele trabalha em um laboratório escondido, com uma entrada por trás de uma escada móvel, onde desenvolveu suas técnicas plastination wafer.



















Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário