9 de março de 2013

Desenhista abandona HQ de Superman após controvérsia com escritor

 

adventures-superman
[Atualizado 07/03] De acordo com o Bleeding Cool, a história escrita por Card não tem data para sair e os informantes do site dizem que a DC não está muito preocupada em encontrar um substituto para Chris Sprouse. Ou seja, é até possível que a DC faça a controvérsia inteira ser esquecida e nunca publique a HQ. [Fim da atualização]
A DC Comics anunciou, via USA Today, que o desenhista Chris Sprouse não vai mais ilustrar a primeira história de Adventures of Superman, novo título digital do homem de aço. O motivo é a controvérsia em torno do roteirista da HQ, Orson Scott Card.
Card - escritor de ficção científica famoso pela série O Jogo do Exterminador - foi atacado por fãs de Superman que não o querem envolvido com o personagem devido às declarações homofóbicas do autor e a seu ativismo contra o casamento homossexual. A controvérsia vem se desenrolando há semanas.
Em declaração ao USA Today, o desenhista Sprouse diz: "Demorei muito tempo para chegar a esta decisão, mas resolvi me retirar desta história enquanto artista. A mídia que esta questão ganhou chegou ao ponto em que prejudica a própria obra, e não gosto de trabalhar assim. Minha relação com a DC continua a mesma de sempre e aguardo meu próximo projeto com eles".
A DC apoiou a declaração do artista, dizendo que Sprouse continuará envolvido em projetos da editora. Quanto a Card, já se posicionou anteriormente: disse que as opiniões do roteirista são pessoais e não refletem as da DC.

http://omelete.uol.com.br/superman/quadrinhos/desenhista-abandona-hq-de-superman-apos-controversia-com-escritor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário